POLO ARTES

Polo Artes nasceu da reunião de artistas interessados em pesquisar diferentes linguagens artísticas e utilizar diferentes técnicas e elementos na realização de eventos culturais nas suas mais diversas formas.

Por onde passou, reuniu a sua volta um número significativo de pessoas que, motivadas pela proposta da Companhia fizeram parte do corpo cênico de seus eventos/espetáculos.

Fundada em 1994, com sede na cidade do Rio de Janeiro, Polo Artes desenvolveu sua concepção artística em algumas cidades do Brasil e do exterior, levando para palcos importantes, além de ginásios e outros espaços culturais, elementos importantes da cultura brasileira.

Mesclando técnicas do teatro tradicional e contemporâneo, dança clássica, dança contemporânea, tai chi chuan, capoeira, butoh, canto e artes plásticas, a Companhia baseia no movimento corporal.

componentes:

Marco Polo Aceti - Ator, Direção Geral, Concepção e Produção

CÁTIA COSTA - atriz, direção de cena, pesquisas literárias, preparação cênica

MÁRCIO MELLO - ator, bailarino, direção de cena, preparação cênica

FERNANDO SOUZA - ator, dir. assist., concepção de som , multimidias, produção


ARTE EM PROCESSO

 

          O termo Arte Em Processo refere-se ao contínuo desenvolvimento da percepção e criação artística, aliados a captação e aplicação de diferentes linguagens e técnicas. É um laboratório de pesquisa cênica, que funciona mesmo durante as apresentações, com a intervenção do diretor e sua equipe. Não há uma forma pré-determinada, e as liberdades plásticas, sonoras e visuais, são suas principais características. Cenas, atividades e linguagens diferentes poderão ocorrer simultaneamente, dentro de uma organização cênica. Cada apresentação pode ter um formato diferente, sendo este formato descoberto no instante de sua execução.